Política de Gerenciamento de Crise

Política de Gerenciamento de Crise

Este treinamento foi desenvolvido para apresentar, de forma clara e objetiva, os principais fundamentos da Política de Gerenciamento de Crise do Hospital Nossa Senhora das Dores. Você será guiado por uma trilha de conteúdo que aborda desde a definição do que é uma crise institucional até a estrutura de resposta coordenada por meio do Comitê de Crise.


🎯 Objetivo:

Capacitar os colaboradores para compreenderem o funcionamento da política institucional em momentos críticos, destacando os papéis e responsabilidades das lideranças, os protocolos de ação e a importância da comunicação transparente e eficaz. O objetivo final é promover a preparação, a prevenção e a resposta adequada em situações que ameaçam a operação, a reputação e a segurança assistencial do hospital.


📚 Conteúdo:

  • Conceito e objetivo da política de crise

  • Diretrizes estratégicas e fases do gerenciamento

  • Composição e função do Comitê de Crise

  • Atribuições de cada liderança

  • Comunicação institucional durante a crise

  • Cultura de resiliência organizacional

🧑‍🤝‍🧑 Público-alvo:

Todos os colaboradores do Hospital Nossa Senhora das Dores, especialmente os envolvidos com atividades operacionais, assistenciais, administrativas e estratégicas.


⏱️ Duração estimada:

Entre 20 minutos.


🎥 Recursos disponíveis:

  • 1 vídeo aula explicativa

  • 1 material de apoio complementar em PDF

  • 1 questionário de certificação com 5 perguntas

Curso Privado
Por favor entrar entrar em contato com o responsável.
Responsável João Paulo Peres
Última Atualização 19/07/2025
Tempo de Conclusão 20 minutos
Membros 20
    • Vídeo - POLÍTICA DE GERENCIAMENTO DE CRISE
    • Questionario
    • Avaliação do Treinamento